MPT notifica instituição e Sintep-AL e Sinpro-AL participa de reunião

Por Mariana Moura

Na última sexta-feira (27), o Ministério Público do Trabalho – MPT-AL esteve na Unirb para uma inspeção de trabalho relativa a algumas notificações de informalidades enviadas ao Ministério.

Responsável pelo inquérito, o procurador Cássio Araújo concedeu um prazo de 30 dias para a instituição de ensino superior apresentar as cópias dos contratos de trabalho registrados nas CTPS´s, o extrato analítico de pagamento do FGTS e das verbas previdenciárias para dar andamento ao processo.

Representante da categoria dos trabalhadores, o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino Privado de Alagoas – Sintep participou ativamente da discussão e ressaltou o compromisso do MPT-AL na defesa dos direitos trabalhistas.

“Essas visitas fazem parte do calendário de ações do Ministério Público e ocorreu de modo tranquilo. O MPT-AL tem se colocado muito à disposição dessas agendas e tem trabalhado junto aos sindicatos administrativos e de professores para conscientizar a classe sobre os impactos da reforma trabalhista e outros temas”, afirmou Dilson Tenório, presidente do Sintep-AL.

Do Sintep-AL, com fotos do Sinpro/AL

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo