No Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, coordenador-geral da Contee destaca papel da educação
Gilson Reis abordou o tema em transmissão ao vivo no Instagram e enfatizou que esse deve ser um dos grandes objetivos do governo Lula
Nesta segunda-feira (12), Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, o coordenador-geral da Contee, Gilson Reis, participou de “live” destacando que o papel crucial da educação nesse enfrentamento.
“Em nossa luta diária contra essa perversidade social, mundial e brasileira, temos como objetivo a construção social pela via da educação em tempo integral”, destacou.
A transmissão foi feita no perfil pessoal do dirigente da Contee no Instagram. Durante a “live”, Gilson lembrou o aumento da vulnerabilidade de crianças e adolescentes nos últimos anos, sob os governos de Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (PL).
“Antes havia cerca 1,6 milhão de crianças que trabalhavam no campo, trabalhavam nas cidades vendendo pequenas mercadorias, que eram exploradas pelas famílias”, observou, acrescentando que, embora já fosse um número alarmante, “existia um combate”. “Hoje [depois dos governos Temer e Bolsonaro], ultrapassamos 2,5 milhões”, indignou-se.
O coordenador-geral da Contee lembrou que o trabalho infantil é um dos grandes responsáveis pela evasão escolar e que o Brasil assumiu compromisso com a ONU (Organização das Nações Unidas) de eliminar o trabalho infantil até 2025.
“Na perspectiva do governo anterior, caminhávamos para a barbárie”, denunciou. “ Mas penso que agora, com a eleição do presidente Lula (PT), este (a eliminação do trabalho infantil] deve ser um dos grandes objetivos nossos.”
Assista à transmissão na íntegra:
Ver essa foto no Instagram
Táscia Souza