No próximo dia 11, Coletivo Jurídico da Contee contará com participação virtual

Na próxima quinta-feira (11), de 10h às 17h, o Coletivo Jurídico da Contee se reunirá para discutir três questões cruciais para o movimento sindical: a perda de eficácia da Medida Provisória (MP) 873, editada em 1° de março de 2019, que tratava das contribuições sindicais; as alterações promovidas pela Portaria 501/2019, ue modificou os procedimentos para registro sindical, além de regulamentar a fusão e/ou incorporação de entidades sindicais; e as implicações da Portaria 604/2019, expedida pelo Secretário de Relações do Trabalho, Rogerio Marinho, liberando o trabalho aos domingos e feriados para os trabalhadores representados pela Contee.

O debate acontecerá na sala de reuniões na sede da Contee, em Brasília, mas, pela primeira vez, as discussões do Coletivo Jurídico também contarão com participação on-line. Segundo o coordenador da Secretaria de Assuntos Jurídicos da Contee, João Batista da Silveira, cerca de 15 pessoas devem estar presentes no encontro, como representantes de oito a dez entidades filadas, além de outros 25 participantes virtuais, aproximadamente. Para a realização da videoconferência, foi selecionada a plataforma https://jitsi.org/jitsi-meet/, desenvolvida em Software Livre, conforme a política de gestão adotada pela Secretaria de Comunicação da Contee.

Além de ter serviços e suporte on-line e em rede, isso permitirá a apropriação da tecnologia pela Confederação e criação do próprio serviço, com mais autonomia e segurança. Para conexão no computador/notebook, a equipe da Secretaria de Comunicação da Contee sugere o uso dos navegadores Chrome ou Mozilla Firefox, nos quais a entrada é automática, bastando ao usuário permitir o acesso à câmera e ao microfone pelo navegador. Para uso pelo celular, basta acessar o Google Store, pelo Android, ou o App Store, pelo IOS, e seguir os procedimentos, fazendo a busca por Jitsi Meet.

Qualquer dúvida, envie e-mail para secomcontee@gmail.com.

Da Equipe SeCom/Contee

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo