Nota de apoio à destinação de 100% dos royalties do petróleo para a educação
A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino vem a público manifestar seu apoio ao posicionamento do Governo Federal em assegurar, no PL 2565/11, a destinação de 100% dos royalties advindos da exploração de petróleo da camada Pré-Sal para a educação pública brasileira.
A Confederação soma-se nesse intento a diversas entidades nacionais de educação e dos movimentos sindicais e sociais, reiterando o entendimento de que o aumento substancial do investimento em educação é condição essencial para a transformação do País.
Para isso, a destinação de 100% dos royalties do petróleo à educação pública é fundamental para a efetivação das metas propostas para o próximo Plano Nacional de Educação – cujo teor encontra-se em discussão no Senado Federal (PLC 103/2012).
Sendo assim, os trabalhadores em estabelecimentos de ensino estão mobilizados para que sejam aprovadas todas as medidas necessárias para garantir os recursos necessários para que a meta de investimento de 10% do Produto Interno Bruto para educação pública brasileira seja aprovada e cumprida.
Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino