Nota de solidariedade ao Sintusp
A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino — Contee manifesta sua solidariedade ao Sindicato dos Trabalhadores na Universidade de São Paulo (Sintusp), cuja sede, na Cidade Universitária, amanheceu cercada, nesta quarta-feira (4), pela Polícia Militar sob a justificativa de executar ação de reitegração de posse solicitada pela reitoria da instituição. A alegação é de que o prédio estaria sendo solicitado pela Escola de Comunicação e Artes da universidade, informação desmentida pela ECA.
Repudiamos o ataque ao Sintusp por parte do governo tucano do estado de São Paulo e a clara tentativa de destruir o sindicato. Além disso, alertamos que esta não é apenas uma afronta a uma única entidade, mas a todo o movimento sindical, que vem sendo sistematicamente agredido nos últimos tempos, a fim de eliminar a representatividade de trabalhadores e trabalhadoras e, com isso, também seus direitos.
A Contee expressa todo o apoio ao Sintusp e também a certeza de que a unidade do movimento sindical é fundamental neste momento de aprofudamento do golpe contra os trabalhadores e trabalhadoras.
Brasília, 4 de janeiro de 2017.
Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino — Contee