ONU diz que mais de um milhão de sírios foram deslocados desde a queda de Assad

Israel realizou quase 500 ataques aéreos em toda a Síria, visando infra-estruturas civis e militares

O Gabinete das Nações Unidas para a Coordenação dos Assuntos Humanitários denuncia o deslocamento do povo sírio e a falta de acesso a serviços básicos.

Segundo um relatório do Gabinete das Nações Unidas para a Coordenação dos Assuntos Humanitários (OCHA), mais de um milhão de pessoas foram deslocadas na Síria desde que grupos armados, liderados pela Frente de Libertação do Levante (HTS na sigla em árabe), promoveram a queda do governo de Bashar al-Assad.

“Até 12 de Dezembro, 1,1 milhão de pessoas tinham sido deslocadas em todo o país após o início da escalada das hostilidades em 27 de Novembro. A maioria são mulheres e crianças”, indica o relatório.

Alguns bairros de Aleppo sofram cortes de energia, os preços dos combustíveis continuam elevados e a escassez de alimentos continua. O acesso à água e a outros serviços essenciais foi bloqueado.

Israel realizou quase 500 ataques aéreos em toda a Síria, visando infra-estruturas civis e militares críticas. Da mesma forma, e de acordo com fontes da ONU, as tropas israelenses obstruem sistematicamente o trabalho das forças de manutenção da paz das Nações Unidas nas Colinas de Golã ocupadas.

Do Brasil247

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo