Os descaminhos de uma nação!
Por José Nivaldo Mota*
Iludidos pela mídia, principalmente aquela centrada no eixo Rio-São Paulo, que faziam da Operação Lava a Jato a sua melhor espetacularização na sua seletividade, milhares de pessoas, em muitos momentos de 2015, saíram às ruas pedindo o impeachment da presidente Dilma e como consequências pediam o fim do PT e das esquerdas como um todo, incluindo aí os comunistas do PCdoB.
Impressionava o ódio protagonizado nas ruas contra as esquerdas e o governo Dilma, todos acusados de fazerem parte do governo mais corrupto da história deste país, uma grande falácia, nós sabemos, mas era e foi isso que a mídia vendeu por longos 20 meses quase, ou era Fora Dilma, ou o caos!
Outra acusação sem sentido era de que o os governos Lula/Dilma eram governos comunistas. Lembram-se das manifestações organizadas pelos setores mais elitistas da nossa sociedade, quando eles mandavam em cartazes aquele “vai para Cuba”? Ou aquelas faixas que diziam que a Venezuela era uma pátria vermelha do comunismo, lembram-se disso? Pois é, nem os governos Lula/Dilma foram comunistas, e por uma questão simples, o PT nunca foi um partido comunista, sempre defendeu uma posição mais social-democrática no sentido clássico do termo do que seja a social-democracia.
As acusações eram e foram levianas, em tudo que era dito pelos personagens flagrados por corrupção havia logo alguma associação com o governo da Dilma, fazendo-o despencar nas pesquisas, com a popularidade chegada a incríveis menos de 10%.
Mas aqueles que acusavam a presidente de tudo nunca provaram até agora um ato sequer de corrupção da mesma. Tirar uma presidente, até onde se conhece honesta, porque a economia mundial do capitalismo está em crise, é de lascar! Foi um GOLPE, tiraram a Dilma e o PT, PCdoB e outros segmentos políticos do poder, para implementar esta pauta da morte, com a PEC/55, que já foi PEC/241, simplesmente congelar qualquer investimento em educação e saúde por 20 anos.
E a proposta da reforma da Previdência Social, simplesmente, para os golpistas, devemos trabalhar até morrer, um retrocesso político sem tamanho! Pior, estão rasgando a Constituição de 1988, que do ponto de vista social é uma das mais avançadas do mundo e está sendo jogada na lata do lixo!
Sem falar na reforma do ensino médio, querem acabar com a escola crítica, para eles, os golpistas, devemos ser todos robotizados com um pensamento único, para que Filosofia e Sociologia nas escolas!
Mas como nada como um dia atrás do outro, vemos agora com as delações da Odebrecht, que aqueles que acusavam Dilma, Lula e o PT de conjunto, de pertencerem uma facção criminosa, agora terão que se explicar para opinião pública quem de fato são os corruptos, quando eles agora são acusados de receberem propinas para facilitar as coisas para a empreiteira-mor.
Engraçado, que eu me lembro, alguns quadros políticos importantes do PT foram pegos em atos nada apreciáveis, mas foram julgados e condenados. Outros estão presos de forma arbitrária pelo seletivo Sérgio Moro, mas cadê os ditos arautos do impeachment, que de santos não têm nada, agora caindo as máscaras desta turma toda, quem de fato são os corruptos?
Tem muitos “coxinhas” arrependidos, agora o que tem de Madalenas por aí é uma grandeza, saíram de amarelo a bater panelas, agora estão ruborizados de vergonha, olha o que sobrou para a maioria do povo brasileiro, mas desgraça e infortúnio, foi para isso que vocês foram às ruas?
Fundamental agora era o Fora Temer e a possibilidade de uma grande aliança, de uma Frente Ampla com verdadeiros democratas e patriotas, por eleições presidenciais livres, estas são as saídas (quem sabe) para o nosso país!
*José Nivaldo Mota é diretor da Plena da Contee e vice-presidente do Sinpro/AL