Parecer sobre o PNE é lido na Câmara
O deputado Angelo Vanhoni (PT-PR), relator do Plano Nacional de Educação (PNE), leu hoje (19) seu parecer acerca do projeto de lei. A Contee manifestará seu posicionamento sobre o relatório assim que terminar uma análise aprofundada do documento. A Confederação, no entanto, já reafirma sua defesa veemente de um PNE que contemple as reivindicações da sociedade, em prol do fortalecimento da educação pública. Isso significa que a Contee mantém sua posição em prol da aprovação do texto da Câmara e contrária às alterações feitas pelo Senado Federal, muitas das quais têm um viés privatista e acarretam prejuízos à educação em sua concepção estratégica para o desenvolvimento nacional, dever do Estado e direito de cada cidadão.
A leitura do relatório foi acompanhada pela coordenadora da Secretaria de Assuntos Institucionais da Contee, Nara Teixeira de Souza, presente na reunião da Comissão Especial que analisa o PNE. Segundo ela, antes mesmo da leitura, já haviam sido solicitadas vistas coletivas da matéria. Com isso, o prazo regimental para votá-la na comissão se encerra daqui a duas sessões.
A Contee seguirá mobilizada no acompanhamento da tramitação e convoca as entidades filiadas a também intensificarem a luta é pelo PNE JÁ, sem retrocessos!
Da redação