Por nenhum direito a menos: Diretores da Contee se reúnem com o relator da reforma trabalhista

Diretores da Contee participaram hoje (28) de uma reunião com o relator da reforma trabalhista, deputado Rogério Marinho (PSDB-RN). No encontro estavam presentes o coordenador da Secretaria de Assuntos Institucionais da Confederação, Rodrigo Pereira de Paula, o coordenador da Secretaria de Políticas Sindicais, Manoel Henrique da Silva Filho, a diretora da Plena Aparecida de Oliveira Pinto e o presidente da Fepesp e do Diap Celso Napolitano.

O deputado solicitou aos diretores que a Contee construa uma proposta de texto sobre a questão da contribuição sindical, além de outras questões relacionadas aos professores. No entanto, cabe destacar que o parlamentar já manifestou apoio a vários pontos prejudiciais aos trabalhadores, inclusive à própria terceirização irrestrita aprovada da semana passada.

A reforma trabalhista é tão perigosa quanto a da Previdência. de um lado, fere direitos como férias e 13° e flexibiliza jornadas, instituindo até o chamado “trabalho intermitente com jornada móvel”: quando o empregador precisa do empregado, ele paga; quando não precisa, o empregado fica em casa, esperando, e nada recebe. Isso implica aumento do trabalho temporário, redução do salário e fim das garantias trabalhistas. De outro, impões a prevalência do negociado sobre o legislado, rasgando em definitivo a CLT. Defensores desse acinte argumentam que sua intenção é pretensamente “fortalecer” os sindicatos, uma mentira mais do que evidente. Num momento em que o desemprego atinge milhões de pessoas, com os trabalhadores, obviamente em desvantagem e sob a pressão dos empregadores, o que irá prevalecer será a vontade e os interesses do patronato.

Por isso, contra a reforma trabalhista, a da Previdência e a terceirização irrestrita, é fundamental a adesão de todos os trabalhadores e trabalhadoras às mobilizações, como a convocada para a próxima sexta-feira (31). Por nenhum direito a menos!

Da redação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo