Professor, verifique se o reajuste será pago de forma correta
O Sinpro-JF orienta os professores da Rede Particular a verificarem, no pagamento de junho, se o reajuste salarial de 1,87%, percentual equivalente ao INPC, foi aplicado de forma correta.
O índice é retroativo à data-base da categoria, 1º de fevereiro. As diferenças salariais, referentes à retroatividade, devem ser quitadas também em junho.
O reajuste incide sobre os salários-aulas-base, sobre os pisos salariais, sobre o Bônus de Capacitação profissional (BCp) e sobre a remuneração mínima por trabalho de orientação de curso.
A categoria, além de assegurar o INPC e a retroatividade, conseguiu antecipar as negociações sobre a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que só ocorreriam no próximo ano, para 2018. Um calendário de reuniões para tratar do assunto será ajustado já no segundo semestre.
Desde o ano passado, o Sinpro-JF tem alertado os professores que a reforma trabalhista, sancionada em novembro de 2017, ameaça todos os direitos contidos na CCT. É necessário ampliar a conscientização da categoria para a luta que está por vir. Precisamos estar unidos e determinados a defender nossas conquistas históricas!