Professores da Funeso paralisam atividades como forma de protesto
O Sinpro Pernambuco se reunirá em assembleia com os professores da Fundação de Ensino Superior de Olinda (Funeso) nesta segunda-feira (26), às 17h30, na sede da instituição de ensino. A categoria está paralisada como forma de protesto desde a última sexta-feira (24).
Os docentes reivindicam reajuste salarial, pagamento de salários atrasados e de 50% décimo terceiro. De acordo com a diretora do Sinpro Pernambuco, Carmela Alencar, a categoria exige uma proposta concreta do patronato. E se faz necessário a criação de um cronograma para que as irregularidades sejam sanadas.
Para o coordenador geral do Sinpro Pernambuco, Jackson Bezerra, a instituição de ensino não garante os direitos trabalhadores que lá lecionam e há mais de 10 anos a situação dos profissionais da Funeso só se agrava. “Essa é uma paralisação de advertência, mas se nenhuma medida for tomada for tomada, os professores podem entrar em greve por tem indeterminado. Essa é uma forma de mostrar para sociedade Pernambucana o desrespeito da Funeso com os professores que ajudam na formação e no crescimento de Pernambuco”, afirmou.
Do Sinpro Pernambuco