Professores do Sesi fazem simpósio com falta abonada

Um projeto inédito reunirá professores do Sesi de mais de 60 cidades no estado de São Paulo para discutir o que eles conhecem bem: educação e condições de trabalho.

Trata-se da primeira edição do Conexão Fepesp, cujo tema é O projeto pedagógico do Sesi na visão de quem ensina.

O evento, promovido pela Fepesp e vinte e dois sindicatos, será realizado no dia 24/10, a partir das 9h. Os professores que lecionam na base desses sindicatos têm falta abonada para participar do simpósio.

A proposta é fomentar a reflexão sobre o projeto pedagógico do Sesi, a forma como ele tem sido implantado, o impacto sobre o trabalho docente e as alternativas possíveis.

Em suma, o objetivo do simpósio é dar voz àqueles que são os responsáveis pela Educação no Sesi, embora em sempre sejam ouvidos. Por isso é muito importante a participação maciça dos professores

Como vai funcionar

O 1º Conexão Fepesp será realizado simultaneamente em onze polos, situados nas regiões que concentram grande parte dos professores do Sesi.

Na primeira parte, haverá uma palestra com o professor Daniel Ribeiro Mill, da UFSCar, que falará da reestruturação e intensificação do trabalho docente diante das novas tecnologias e novas propostas pedagógicas.
A palestra será transmitida em todos os polos e os professores poderão interagir, fazendo comentários e perguntas, transmitidas em tempo real ao palestrante.

A segunda parte será reservada ao debate entre os professores do Sesi em cada polo. As conclusões de cada grupo serão depois sistematizadas e divulgadas. Num segundo momento, esse debate poderá subsidiar a Campanha Salarial 2013.

Os sindicatos estão visitando as unidades do Sesi para divulgar o evento e explicar mais detalhes. As entidades se responsabilizarão pelo transporte se houver deslocamento para outro município.
O abono de faltas vale para os três turnos, mediante a apresentação de atestado de comparecimento.

Fonte: FEPESP

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo