Professores do setor privado de ensino vão parar no dia 20 de outubro

PROFESSORES DO SETOR PRIVADO DE ENSINO VÃO PARA NO DIA 20 DE OUTUBRO

Neste domingo (20), o Sinpro Pernambuco promoverá no Parque da Jaqueira, um evento recreativo para denunciar o excesso de trabalho extraclasse imposto pelas instituições de ensino, fora da carga horária contratada, e para comemorar o “Dia do Professor”. A atividade acontece das 08h às 14h, com café da manhã, shows, palestras e serviços de atendimento médico.

O intuito do evento é mostrar à sociedade que o professor tem sua vida privada invadida pelo excesso de trabalho extraclasse, o que retira o tempo de convício com a família, os amigos e o lazer. Ferindo os direitos consagrados constitucionalmente aos trabalhadores brasileiros, direitos fundamentais.

O excesso de trabalho é um dos principais problemas enfrentados pela nossa categoria. Com o acirramento da concorrência entre as instituições de ensino, com a falta de limite de alunos por turma e o incremento de novas tecnologias, os professores passaram a enfrentar jornadas de trabalho mais elásticas.

Agora, além de corrigir avaliações e preparar aulas em prazo curto, os professores têm que postar conteúdos nos sites das instituições, responder e-mails em qualquer horário, lançar notas e informações no sistema e dar conta de inúmeras atividades burocráticas online. Tudo isso para cumprir fora da carga horária contratada, inclusive nos finais de semana, as exigências das escolas.

“Os relatos dos professores sobre o excesso de trabalho a que são submetidos são numerosos e demonstram que esse é um dos principais problemas enfrentados pelos docentes, trazendo prejuízos à saúde do professor e à qualidade do ensino. Isso precisa ser denunciado à opinião pública”, afirmou o coordenador do Sinpro Pernambuco, Jackson Bezerra.

A paralisação faz parte da Campanha Nacional de Valorização Profissional de Educação promovida pela Confederação dos Trabalhadores de Estabelecimentos de Ensino (Contee) em parceria com suas entidades filiadas.

Ainda preocupado com a saúde dos docentes, o Sinpro enfatiza que por conta da longa jornada de trabalho, muitas vezes os professores são displicentes com a própria saúde. Sabe-se que câncer de mama é a segunda causa de morte entre as mulheres. Então neste dia 20, o Sindicato também se engajará à campanha popular “Outubro Rosa” dedicada à conscientização de toda a sociedade sobre a importância da mamografia na prevenção e no diagnostico do câncer de mama.

Serviços:

Shows:
Pacheco Contador e Cocô de Praia
Cláudio Brasil e os Caetanos

Atendimentos médicos:
Orientação sobre Câncer de Mama
Orientação sobre Hanseníase
Aferição de Pressão

Do Sinpro Pernambuco

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo