Professores do Unar aceitam proposta de acordo sobre ação “Plano de Carreira”

Os professores do Centro Universitário de Araras “Dr. Edmundo Ulson” – Unar, reunidos em assembleia no último sábado, dia 16/06, decidiram aceitar a proposta de acordo feita pela instituição referente à ação – “Plano de Carreira’ nº 0000797.10.20115.15.0046, movida pelo Sinpro contra o Unar. Foram 38 votos a favor da proposta e 8 contrários.

O Unar deve realizar o pagamento para o Sindicato em até 60 dias. Após receber o depósito da instituição, o Sinpro entrará em contato com os docentes para repassar os valores.

As diferenças salariais de janeiro a julho de 2018 serão pagar a partir do mês de agosto até fevereiro de 2019, em folha complementar.

Os professores que foram contratados no ano de 2017 também receberão os valores referentes ao ano passado em até 60 dias, em uma única parcela.

Os doentes que eventualmente ficaram de fora da ação e não lecionam mais no Centro Universitário devem entrar em contato com o Sindicato e enviar a sua data de admissão e demissão na IES. Assim, o Sindicato repassará as informações para o UNAR, que conferirá se os professores possuem valores a receber. O prazo para fazer esse requerimento é de 90 dias a contar da decisão da assembleia, ou seja, 16/06/2018.

A ação 

O processo contempla 150 docentes, incluindo todos os professores que trabalhavam no Unar quando foi implantado o plano de carreira em fevereiro de 2010, assim como todos os contratados a partir dessa data, demitidos ou não.

Os docentes que tiverem dúvida podem entrar em contato com o Sinpro Campinas e Região pelo e-mail juridico@sinprocampinas.org.br, pelo telefone 3256-5022, ou procurar a diretora do Sindicato, Daniela Zancheta, na Instituição.

Do Sinpro Campinas e Região

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo