Publicada portaria que suspende implementação do NEM

Contee reitera que continua na luta pela revogação dessa reforma nefasta, excludente e privatista, bem como pela discussão democrática de nova proposta para o ensino médio

Foi publicada nesta quarta-feira (5), no Diário Oficial da União, a Portaria 627 do MEC (Ministério da Educação) que suspende o Cronograma Nacional de Implementação do Novo Ensino Médio. A medida impacta também as mudanças previstas para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

A suspensão vale pelo prazo de 60 dias após a conclusão da consulta pública para a avaliação e reestruturação da política nacional para essa fase escolar. A consulta — por meio de audiências públicas, oficinas de trabalho, seminários e pesquisas nacionais com estudantes, professores e gestores escolares sobre a experiência de implementação do NEM nas 27 unidades da

Federação — foi instituída no dia 8 de março e terá duração de 90 dias, sendo admitida prorrogação.

A publicação desta quarta-feira contempla o que já havia sido anunciado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como forma de atender o clamor de estudantes e trabalhadores da educação.

A Contee, conforme já havia expressado em nota divulgada na última terça-feira (4), apoia irrestritamente suspensão da implementação do NEM e das mudanças no Enem. A Contee também reitera que continua na luta pela revogação dessa reforma nefasta, excludente e privatista, bem como pela discussão democrática de nova proposta para o ensino médio.

Táscia Souza

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo