Saaemg: Bolsa de Estudo para o 2º semestre
Categoria, atenção para o período de solicitações de bolsas de estudos para o segundo semestre de 2019
Início: 1º de abril
Término: 30 de abril
Período de respostas: 11 de junho a 12 de julho
Saiba como pedir a sua bolsa de estudo
O direito à bolsa de estudos está previsto nas Convenções Coletivas de Trabalho dos Auxiliares de Administração Escolar. Trata-se de um benefício que tem por objetivo facilitar o acesso à educação para o Auxiliar de Administração e seus dependentes legais tanto na escola em que o Auxiliar trabalha quanto em outras instituições particulares de ensino.
O benefício tem valor variado de acordo com a situação que se apresenta. No caso de Auxiliar de Administração Escolar que faz a opção por estudar em uma instituição de ensino que não aquela na qual tem vínculo empregatício, o benefício é de 20% ou 40%.
Já para Auxiliares de Administração Escolar que optarem por estudar na mesma instituição de ensino na qual trabalham, o benefício vai de 50% a 100%.
Para usufruir desse benefício, o integrante da categoria deve ter um período de contratação na instituição de ensino de no mínimo seis meses, além de apresentar documentos que comprovem que o trabalhador está apto ao benefício.
Já para os dependentes, é necessário apresentar o documento que comprove a dependência legal nos termos das Convenções Coletivas. Para mais esclarecimentos acerca desse benefício, fazer contato com a Coordenadoria de Apoio e Assistência ao Associado (CAAA) pelo telefone (31) 3057-8201 – ligação para BH -, pelo e-mail:coordena@saaemg.com.br
Documentação necessária para pedidos de bolsas e renovação (somente cópia autenticada, autenticação válida por 10 dias)
– Carteira Profissional atualizada
Páginas da CTPS:
(1) da fotografia;
(2) do contrato de trabalho;
(3) das alterações contratuais se houver
Cópia simples
– carta de concessão de benefício do INSS (para os associados aposentados)
– carta de sindicalizado ao SAAEMG
– certidão de nascimento ou casamento (para filhos e/ou cônjuge)
– três últimos contracheques
– comprovação de dependência de acordo com a Legislação Tributária (outros dependentes)
O(a) auxiliar de administração escolar ainda tem a opção de fazer o requerimento de bolsas de estudos via internet. O endereço é www.saaemg.net
Interior
O auxiliar de administração escolar que mora no interior, pode conversar nas diretorias regionais de Patos de Minas, Divinópolis e Sete Lagoas.
Divinópolis e região
(37) 3222 – 2918
E-mail: divinopolis@saaemg.com.br
Patos de Minas
(34) 3823 – 7007 ou 7008
E-mail: patosdeminas@saaemg.com.br
Sete Lagoas
(31) 3176 -8666
E-mail: setelagoas@saaemg.com.
bolsa de estudo para segundo simestre de 2020 documento enviado a 15 dias marli leocadia associado -walteir jose da mata aluno.