Saaemg: Categoria aprova primeira excursão promovida pelo sindicato para os sócios remidos
Um clima de união, descontração e amizade marcou a primeira excursão de lazer oferecida pelo Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar de Minas Gerais (SAAEMG) para os seus sócios remidos. O passeio foi no último sábado (15/06) e teve como destino o Hotel Fazenda Solar do Engenho, em Sete Lagoas.
Clique aqui e veja as fotos.
A presidenta do SAAEMG, Carolina Andrade dos Santos, deu as boas-vindas para os sócios remidos. O grupo, formado por 26 pessoas, saiu da sede do Sindicato às 8h30 num ônibus fretado pela instituição.
“Hoje é um dia feliz e muito especial. Vocês trabalharam muitos anos nas escolas particulares de Minas Gerais e ajudaram a construir esse sindicato que hoje é uma referência de luta em todo o país. Nossa missão é seguir representando cada um de vocês, trabalhadores aposentados e da ativa, na luta por melhores salários e condições de trabalho”, disse a presidenta do SAAEMG.
Os sócios remidos foram acompanhados pelos diretores Anderson Cláudio da Silva (Diretoria dos Aposentados), Cristiane Oliveira (Diretoria de Saúde e Esportes), Dardane Lourenço (Diretora Regional de Sete Lagoas) e Waldemar Moreira (Diretor de Relações Sociais).
O diretor dos Aposentados, Anderson Cláudio da Silva, afirmou que o SAAEMG pretende oferecer outros eventos para os sócios remidos. “Esse é o compromisso da diretoria atual. Promover, além de atividades de lazer, também culturais, sociais e recreativas”, disse ele.
Participaram da excursão os auxiliares de administração escolar de Belo Horizonte e Sete Lagoas. Assim que chegou ao Hotel Fazenda Solar do Engenho, o grupo teve à disposição um café da manhã “reforçado” com frutas, canjica, minguau, pães, bolos, sucos e doces variados. No almoço, um churrasco com várias opções de carnes e saladas.
Maria Lúcia Lacerda, de 66 anos, aprovou a iniciativa do SAAEMG. “O local é excelente. O Sindicato está de parabéns. Até aqui, um passeio com muito companheirismo, amizade, respeito e aconchego”, disse ela ao lado da amiga de Sete Lagoas Celeste Santos, de 65 anos.
Jackeline Fonseca, de 59 anos, moradora Belo Horizonte, lembrou que “a “população no país está envelhecendo. Por isso, eventos assim são de grande importância. É uma ótima oportunidade que temos de sair de casa, passear e conhecer gente nova”, disse ela.
Quem também se divertiu muito foi o aposentado Moacir Filho. Ele completou 65 anos no dia da excursão. Ao som de uma banda que tocava no local, Moacir e outros sócios remidos dançaram ao ritmo de muito samba, pagode e rock.
O Hotel Fazenda Solar do Engenho está localizado a apenas 74 km de Belo Horizonte e oferece um amplo espaço para piquenique, passeio a cavalo com guia, trilha para caminhada, pesque e pague e tirolesa. Tudo isso em meio a uma imensa área verde e preservada.
“Nunca estive tão bem acompanhada”
A proposta de realizar atividades com os nossos queridos da pasta de sócios remidos do SAAEMG, vai além de um passeio ou uma tarde agradável, apesar de que nunca estive tão bem acompanhada. Acompanhada de pessoas fantásticas, histórias e experiências de vida que me fizeram refletir, contribuindo com o meu crescimento como profissional e principalmente como pessoa.
Quando cito que vai além de um passeio, refiro ao desejo desta diretoria de prestigiar e fazer evidente uma categoria com compromisso, que contribuiu para chegarmos até aqui.
O dia foi de muita risada, comida gostosa, conversa jogada fora e em alguns momentos nos emocionamos com relatos saudosos.
Registro aqui minha grande satisfação e alegria de fazer parte desta ´´turma“ de amigos Sócios Remidos SAAEMG.
Depoimento da diretora de Saúde e Esportes, Cristiane Oliveira.