Saaemg: Categoria do sindicato rejeita proposta patronal
Negociação Coletiva com SINEP/MG – CCT 2021/2022
No dia 10 de maio de 2021, às 18:30h ocorreu Assembleia Geral Extraordinária-AGE com objetivo de discutir e deliberar sobre proposta do sindicato patronal em relação a recomposição salarial e algumas cláusulas sociais.
Houve grande participação e os Auxiliares de Administração Escolar rejeitaram por ampla maioria a proposta de 2% de recomposição salarial oferecida pela mesa de negociação do SINEP/MG, de forma não oficial.
As falas dos participantes demonstraram grande insatisfação com a proposta do SINEP por não contemplar as necessidades dos trabalhadores considerando que esses abriram mão da recomposição do ano passado e que as escolas efetivamente mantiveram suas atividades de maneira remota e recebendo pelos serviços prestados. Nesse período, muitas pessoas tiveram seus contratos suspensos ou carga horária reduzida, o que resultou na queda de seus rendimentos mensais já que o benefício emergencial não supriu 100% de suas remunerações.
Após rejeitarem essa proposta a AGE aprovou contraproposta de recomposição salarial no percentual de 6,94%, que corresponde ao INPC acumulado no período de 01/04/2020 a 31/03/2021 e autorizou o SAAEMG a continuar negociando as cláusulas sociais.D
O objetivo é recuperar parte do poder aquisitivo já que houve perdas salariais impostas pela inflação, falta de recomposição salarial em 2020 e períodos longos com remuneração abaixo do devido, em função da aplicação do benefício emergencial.
Esclarecemos que o SAAEMG irá apresentar a proposta ao SINEP/MG e em momento oportuno outra AGE será convocada para novas deliberações. Acompanhem as notícias pelas redes sociais e e-mails. Fiquem atentos e participem da próxima AGE.
Categoria unida tem mais força para lutar!
Por nenhum direito a menos!