Saaemg: Inscrições abertas para a 6ª Corrida de Rua do sindicato

É com imensa alegria que o Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar de Minas Gerais (SAAEMG) convida todos os seus associados para a 6ª Corrida de Rua do SAAEMG, que acontecerá no dia 6 de abril, domingo, com largada prevista às 8h30.

Este ano, a corrida será exclusiva aos trabalhadores da educação, sem inscrições para populares como aconteceu nos anos anteriores mediante pagamento.

Consequentemente a esta mudança, a segunda novidade, é que além dos associados, também poderão participar da corrida os dependentes legais e até mesmo auxiliares de administração escolar que tenham vínculo com uma instituição filiada, desde que não tenha feito carta de oposição a Contribuição Assistencial de 2024.

Sobre a Corrida de Rua SAAEMG

Criada para celebrar o aniversário do SAAEMG e o Dia do Auxiliar de Administração Escolar, que é comemorado no dia 8 de abril, nossa tradicional corrida de rua é uma iniciativa que visa incentivar a prática de atividades físicas e promover o bem-estar dos associados e seus familiares. Além disso, a corrida ainda realiza a arrecadação de alimentos para projetos sociais apoiados pelo sindicato.

CONFIRA O REGULAMENTO COMPLETO DA 6ª CORRIDA DE RUA DO SAAEMG

Inscrições

Como falamos anteriormente, neste ano não há a distinção de inscrições entre trabalhadores e populares, porém, como há 350 vagas limitadas e o SAAEMG ampliou a participação no evento para todos os trabalhadores da educação, é preciso ficar atento ao período de inscrições.

Quem pode se inscrever

Podem se inscrever associados do SAAEMG e dependentes legais, desde que estejam devidamente regularizados. Além disso, as inscrições também estarão abertas para trabalhadores da educação que tenham vínculo com uma instituição de ensino da rede particular e não tenha feito carta de oposição a Contribuição Assistencial de 2024.

As inscrições poderão ser feitas online, no site do Sindicato, em link específico pelo formulário Google Forms, no período de 6 a 31 de março de 2025 – enquanto houver vaga disponível. Para realizar a inscrição, clique no botão abaixo de acordo com a sua situação: Associado ao SAAEMG ou Não Associado (pertencente à categoria).

Observação: caso o dependente não esteja cadastrado no sistema do SAAEMG, deverá apresentar documento comprobatório (certidão de casamento, nascimento, união estável etc.).

Retirada dos Kits

Os participantes receberão um kit de corrida contendo camiseta, número de peito e chip de cronometragem. A retirada dos kits será feita mediante a entrega da doação de 2 quilos de alimentos (açúcar, arroz ou feijão), nos dias 4 (sexta-feira, das 10h às 19h) e 5 (sábado, das 10h às 15h) de abril.

Percurso e premiação

A 6ª Corrida de Rua SAAEMG terá como endereço da Largada e Chegada, a sede do Sindicato – Rua Hermilo Alves, 335, Bairro Santa Tereza. Assim como foi no ano passado, a prova deste ano também terá dois tipos de percursos:

  • Corrida de 5 km (2 voltas)
  •  Caminhada de 2.5 km (1 volta)

Todos os participantes que completarem os percursos (corrida ou caminhada) corretamente receberão ao final do evento uma medalha de participação. Além disso, haverá uma premiação com troféu na prova da corrida de 5 km para os três primeiros colocados nas categorias por faixas etárias masculinas e femininas, da seguinte forma:

  • Até 30 anos;
  • De 31 a 50 anos;
  • Acima de 51 anos.

Não perca essa oportunidade de unir saúde, lazer e solidariedade em um único evento! Faça já a sua inscrição e participe da corrida de rua mais esperada do ano!

Do Saaemg

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo