Saaemg: Negociações da CCT 2023/2024 seguem com impasse

Na semana passada, ocorreu uma nova reunião de negociação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) entre o Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar de Minas Gerais (Saaemg) e o SinepeMG. A reunião teve como objetivo discutir e deliberar sobre a proposta apresentada pelo SinepeMG, na semana passada, e apresentar a contraproposta formulada pelo Saaemg, na Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada no dia 20.

Conforme o que foi acordado na AGE, o Saaemg rejeitou a proposta que o SinepeMG havia apresentado e entregou sua contra-proposta durante a reunião. No entanto, mais uma vez, o SinepeMG rejeitou a proposta do sindicato dos auxiliares de administração escolar.

O Saaemg ressalta que continua empenhado em negociar de forma justa e tem como prioridade a manutenção das cláusulas sociais e a busca por reajustes salariais dignos para toda a categoria representada pelo sindicato.

“A negociação da CCT é um momento crucial para os trabalhadores representados pelo Saaemg, uma vez que é nessa convenção que são estabelecidos os direitos e benefícios trabalhistas de todos os trabalhadores de nossa categoria”, explica a presidenta do Saaemg, Carolina Andrade.

Do Saaemg

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo