Saaemg: Recebeu bolsa de estudos e não vai utilizar? Informe ao Sindicato para beneficiar a outro trabalhador
O direito à Bolsa de Estudos é uma importante conquista do SAAEMG em prol dos Auxiliares de Administração Escolar. Previsto na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), o benefício facilita às trabalhadoras e trabalhadores e seus dependentes legais o acesso à educação.
Mesmo se tratando de um benefício muito importante e de grande demanda, há casos de trabalhadores que obtêm a Bolsa de Estudos mas não a utiliza, pelos mais variados motivos.
Nesses casos, a diretoria do Sindicato solicita a quem foi beneficiado e não pretende utilizar a Bolsa neste semestre ou no ano letivo de 2025 para que informe à entidade, para que possa atender aos inúmeros trabalhadores que aguardam ansiosamente na fila de espera pelo benefício.
Para a presidenta do SAAEMG e responsável pela Coodenadoria de Apoio ao Auxiliar Administrativo, Carolina Andrade dos Santos (foto), abrir mão da Bolsa de Estudos e informar ao Sindicato é uma questão de conscientização. “Contamos com a colaboração de todas e todos que não vão utilizar a Bolsa para tornarmos esse processo mais eficiente e justo a todos os envolvidos e possamos atender a outras pessoas, que necessitam do benefício para estudar”, diz.
Em caso de desistência da Bolsa de Estudos, não é preciso justificar o motivo, seja por cancelamento de matrícula, formatura ou qualquer outra razão. “Pedimos apenas que nos informe o mais breve possível, pois isso possibilitará a redistribuição do percentual de sua Bolsa a um Auxiliar que aguarda por essa chance”, explica Carolina.
Como realizar o cancelamento
Para realizar o cancelamento é muito simples, basta enviar um e-mail ao coordena@saaemg.com.br, incluindo seu nome completo e CPF e informar que deseja cancelar o benefício de bolsa de estudo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (31) 3057-8200.