Saep-DF: Convenção coletiva da categoria é prorrogada por mais 30 dias

Decisão foi tomada pelo Sinepe (Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal), sindicato patronal, durante a primeira rodada de negociações salariais dos auxiliares para 2025/2027

Reunião realizada, na última quinta-feira (3), teve como pauta central as demandas essenciais da categoria: reajustes salariais, melhores condições de trabalho, benefícios e outros direitos trabalhistas.

As últimas rodadas estão agendadas para 10 de abril e 15 de maio. Segundo a presidente da SAEP , Maria de Jesus da Silva, o primeiro encontro para traçar os passos iniciais das negociações teve saldo positivo.

“Considero esse início muito promissor. Conseguimos apresentar as cláusulas prioritárias de nossa pauta de reivindicações e obtivemos resposta favorável do Sinepe, que está disposto a avançar nas negociações. Este é um passo importante para garantir os direitos dos auxiliares da educação privada”, argumentou o presidente da SAEP .

A convite do SAEP , participou do encontro José Geraldo de Santana, assessor jurídico da Contee (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino), entidade à qual o Sindicato é vinculado.

‘Constituição das relações de trabalho’
Santana defendeu a realização das convenções que, segundo ele, “são a constituição das relações de trabalho”.

A questão é prioridade nas atividades do Sindicato. E a Contee apoia essa agenda por entender que a Convenção Coletiva é uma oportunidade de ajustar as condições de trabalho de acordo com a realidade atual do segmento profissional.

Sinepe e SAEP firmaram compromisso de avançar nas negociações de modo colaborativo. Portanto, o contexto se mostra favorável à construção de um acordo equilibrado, que atende às necessidades de ambas as partes.

Com informações do Contee

Do Saep-DF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo