Semana de mobilização intensa na Campanha Nacional de Valorização Profissional dos(as) Trabalhadores(as) em Educação
Esta semana tem sido de mobilização intensa das entidades filiadas à Contee dentro da Campanha Nacional de Valorização Profissional dos(as) Trabalhadores(as) em Educação. Os sindicatos representativos dos professores estão engajados em convocar a categoria para a greve nacional do próximo domingo, 20 de outubro. Já as entidades que representam os técnicos-administrativos têm dado voz ao outro tema da campanha: o combate à terceirização.
O Sintee Norte/RS, por exemplo, tem realizado, desde o dia 8 de outubro, diversas atividades de integração entre o sindicato e a categoria. Uma delas foi as entregas das camisetas aos associados do sindicato, aliada ao lançamento da Campanha de Valorização, que na entidade ganhou o lema “Profissionais valorizados, educação Nota 10”
“O Sintee Norte/RS compreende a importância dessas questões e o que isso representa na vida dos trabalhadores, por isso propõe debates e conversas para entender o que os técnicos administrativos pensam, buscando novas propostas e elaborando estratégias para que os objetivos da campanha sejam alcançados. A busca pela valorização precisa ser levada a sério, pois são conquistas fundamentais para que haja o desenvolvimento do nosso país e da sociedade em relação a educação”, afirma a entidade.
“O Sindicato também visitou os setores da Universidade de Passo Fundo (Campus I) para divulgar a Campanha que está acontecendo juntamente com a Fetee-Sul e a Contee que também visa a Valorização profissional, Valorização dos pisos, Plano de carreira e combate à Terceirização. Esses fatores são realidades no cenário do mercado de trabalho, e precisam de esclarecimentos, pois existem muitas dúvidas, o que faz com que aconteça a desintegração de força ao combate a essas práticas”, ressalta o Sintee. “Por isso, é somente com uma categoria unida e ativa junto com o Sindicato que promovendo a discussão e a reflexão sobre essas questões, busca encontrar os melhores caminhos para que essas questões possam ser resolvidas. O Sindicato está aberto a sugestões e esclarecimentos sobre esses assuntos, participe dessa luta!”
Da redação, com informações do Sintee Norte/RS