Seminário reflete sobre saúde e trabalho dos professores

Na ocasião, será lançado livro voltado para os docentes sobre precarização, adoecimento e caminhos para a mudança

O Dia Nacional da Segurança e Saúde nas Escolas, 10 de outubro, foi a data escolhida para a realização do IV Seminário: Trabalho e Saúde dos Professores – Precarização, adoecimento e caminhos para a mudança. O evento será realizado gratuitamente na Fundacentro, em São Paulo, das 14h às 17h30, com transmissão pelo canal da instituição no YouTube. Para participar presencialmente, inscreva-se pelo link e chegue para o cadastramento às 13h30.

Na ocasião, será lançado o livro que leva o nome dos seminários e traz as reflexões apresentadas nas três edições anteriores. O evento trará mesa com a participação de alguns autores – Condições de trabalho, possibilidades de intervenção, promoção da saúde e realidades do cotidiano docente: histórico, desafios e perspectivas A ideia é debater as temáticas da obra a partir do momento atual.

Participarão desse debate a médica e consultora independente em saúde mental e ocupacional em organizações, Ella Avellar; a professora da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP/USP), Frida Fischer; as professoras da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), Léslie Piccolloto e Renata Paparelli; e o supervisor escolar da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de São Paulo, Wilson Teixeira. A coordenação será feita por um dos organizadores do livro, o tecnologista da Fundacentro, Ricardo Lorenzi.

Os organizadores – Cleiton Faria Lima, Cristiane Reimberg, Jefferson Peixoto e Ricardo Lorenzi – estarão na primeira mesa, com o tema Memórias, Desafios e Aprendizados. Ainda serão apresentados vídeos com parte dos autores, que não estão na segunda mesa.

IV Seminário: Trabalho e Saúde dos Professores – Precarização, adoecimento e caminhos para a mudança

10 de outubro – das 14h às 17h30

Rua Capote Valente, 710 – Pinheiros, São Paulo/SP (próximo às estações de metrô Clínicas, Sumaré e Oscar Freire).

Acesse a programação

Acesse o livro Seminários Trabalho e Saúde dos Professores: precarização, adoecimento e caminhos para mudança

Da Fundacentro

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo