Sinaae-GO: Por um ambiente de trabalho mais saudável

Na última quarta-feira, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) iniciou às 8h, no Augustus Hotel, o primeiro módulo do Curso de Capacitação de Técnicos dos Sistema Único de Saúde (SUS) em Vigilância da Saúde do Trabalhador com Ênfase nos Ambientes e Processos de Trabalho. A duração do curso vai até sexta-feira (28), abordando tema que foi escolhido com base nas legislações vigentes sobre o trabalhador que coloca como responsabilidade do SUS o ambiente de trabalho. Sendo assim, fica a cargo do Cerest cuidar dos meios mais saudáveis nestes locais.

Ainda haverá mais dois módulos para o curso. O segundo será semi-presencial e acontecerá em julho e o terceiro nos dias 7, 8 e 9 de agosto (presencial). O intuito é preparar os fiscais de saúde pública para que, além de atuarem na área, eles consigam transmitir o conhecimento a outros colegas.

Neste módulo, as palestras serão dadas por Alexandre Jacobina e Ana Galvão, indicados pelo Ministério da Saúde. A indicação se deve ao trabalho que vêm desenvolvendo no Estado da Bahia, na área de Vigilância em Saúde do Trabalhador.

Do Sinaae-GO

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo