Sinaae-GO: Vândalos, fora do movimento, ateiam fogo em bancas
Goiânia fez bonito nas manifestações da última quinta-feira (20). Informações da Polícia Militar sugerem um número de aproximadamente 30 mil manifestantes, mas outras fontes garantem os 60 mil. Houveram vários pontos de encontro, mas um dos trajetos de destaque foi o feito da Praça do Bandeirante a Praça Cívica. Após este movimento, alguns seguiram para Praça Universitária, para Avenida 85 e outros.
Apesar de uma manifestação pacífica em praticamente todo o momento, por volta das 0h de quinta-feira para sexta-feira (21), vândalos atearam fogo na banca de informações da Metrobus, na banca de vendas de Sitpass do Setransp e em uma banca de uma ambulante, que trabalha na Praça da Bíblia. A senhora não estava no terminal.
Segundo informações das testemunhas, cerca de cinco rapazes, que saíram da manifestação, invadiram o terminal e atearam o fogo. Logo após fugiram do local.
Três PMs e quatro usuários do transporte coletivo, tentaram apagar o fogo, que só foi devidamente controlado, quando os Bombeiros chegaram. Esse ato, não teve ligação direta com a manifestação, uma vez que em todo o trajeto era pregado a não violência e ela não seguiu para o terminal Praça da Bíblia.
Do Sinaae-GO