Sindicatos do RS realizam debates contra a reforma da Previdência

Desde o Seminário de Negociação Salarial e Reforma da Previdência, a Contee tem ressaltado a importância de a mobilização contra os ataques aos direitos previdenciários e trabalhistas ser forte nas bases, nos estados e municípios. E o Rio Grande do Sul foi um dos estados que provou, nesta semana, que os trabalhadores e trabalhadoras em estabelecimentos de ensino estão mobilizados.

Sintep Serra

Nesta quinta-feira (23), o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Privado da Serra Gaúcha (Sintep Serra) realizou uma assembleia na Universidade de Caxias do Sul para discutir as reformas trabalhista e da Previdência, além da pauta de reivindicações para a campanha salarial cuja, data-base é março. Segundo o coordenador da Secretaria de Previdência, Aposentados e Pensionistas da Contee e diretor do Sintep Serra, Ademar Sgarbossa, já no painel de entrada e na mesa estavam estampadas a foto dos senadores do Rio Grande do Sul e do deputado de Caxias do Sul que está sendo bombardeado pela população por ter declarado que apoia a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, que não exatamente “reforma”, mas deforma a Previdência e toda a Seguridade Social. A greve geral do dia 15 de março foi um dos pontos discutidos.

Sinteep Serra

A reforma previdenciária também foi tema da palestra organizada, na última terça-feira (21), pelo Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado do Noroeste do Rio Grande do Sul (Sinteep Noroeste) e pelo Sindicato dos Professores da mesma região do estado (Sinpro Noroeste), ambos com sede em Ijuí. O debate foi realizado no Salão de Atos da Unijuí.

Sinteep Noroeste

De acordo com o coordenador da Secretaria de Saúde dos Trabalhadores em Educação da Contee e coordenador-geral do Sinteep Noroeste, Eder Ocimar Schuinsekel, a palestra reuniu cerca de 130 pessoas, entre técnicos administrativos e professores da cidade. O palestrante foi o advogado Edmilson Michelon, representante da OAB da região. “A OAB está junto nesta luta contra a reforma da Previdência”, enfatizou Schuinsekel.

Sinteep Noroeste

Da redação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo