Sinpro ABC: Aumenta a adesão dos docentes à paralisação

A greve dos professores e professoras da Universidade Metodista entrou no seu segundo dia (30/04) com maior adesão de docentes e significativo apoio e solidariedade dos estudantes e de funcionários. A paralisação atinge praticamente 100 % dos campi.

No entanto os docentes preservaram o atendimento à comunidade nos casos de urgência. Foi uma decisão dos professores manter o atendimento à população nesses casos, mas a população foi informada sobre a atual situação da Universidade, sobre a falta de pagamento dos salarios e as prioridades defenidas pela atual reitoria.

Os docentes reivindicam que os salários – alguns casos com até 2 meses de atraso sejam pagos e contestam o modo como a atual reitoria esta conduzindo o gerenciando da universidade.

Há professores que não recebem salários desde março, ha também irregularidades no depósitos do FGTS, com falhas, em alguns casos, desde 2015. Ha 3 anos os docentes suportam as constantes mudanças decididas unilateralmente pela reitoria, ressaltou a diretoria do Sinpro ABC .

Na segunda-feira, dia 29, os professores realizaram assembleia na portaria do Campos Rudge Ramos e decidiram por unanimidade manter a paralisação, tendo em vista, que a direção da instituição não se pronunciou.

O último contato da Universidade Metodista informou que terminaria de pagar os salários de março no dia 7 de maio, no entanto, a Universidade não cumpriu as 48h de prazo que foi definido pela categoria como limite para pagamento do mês de março. Após o prazo, que se encerrou na sexta-feira, a categoria decidiu por unanimidade deflagar a greve a partir da segunda-feira, 28.

Levantamento realizado pelo Sinpro ABC na terça-feira dia, 30 :

-Campus Planalto : 100% de adesão com o apoio dos estudantes .
**os professores decidiram manter o atendimento à poplação nos casos de urgência e informaram a população sobre os motivos da paralisação;

Campus Rudge Ramos : 95% de adesão com o apoio dos estudantes;

Vergueiro: 95% de adesão com o apoio dos estudantes;

Histórico

Os docentes decidiram em assembleia realizada no dia 23, que dariam um prazo para a Universidade Metodista realizar os pagamentos atrasados até meia noite da sexta-feira, dia 26. No entanto, a instituição enviou um comunicado ao Sinpro ABC após as 16h da sexta-feira, e nele, não informava sobre o pagamento de salários. Assim, diante do descumprimento reiterado das promessas públicas de regularização salarial a categoria decidiu por unanimidade pela paralisação das atividades.

Vamos nos manter unidos!

Do Sinpro ABC

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo