Sinpro ABC: Projeto de censura é derrotado em Santo André!
A Câmara Municipal de Santo André enterrou ontem, 24, o PL 299/17, de autoria do vereador Sargento Lobo, que proibia a abordagem de questoes de gênero e orientação sexual nas escolas municipais da cidade. Aprovado em primeiro turno, o projeto foi para 2a votação na tarde de ontem, após um adiamento.
Com as galerias da Casa lotadas por professores, estudantes e servidores da área da educação, houve vários momentos de discussão entre o público e o vereador Lôbo.
Segundo o [delirante] vereador Ronaldo de Castro (Republicanos), que votou a favor do PL, “depois que se instalou a esquerda na educação do Brasil tivemos ‘kit gay’, ‘ideologia de gênero’, tanta coisa que veio”.
Para a Professora Bete Siraque (PT), que votou contra, “uma educação transformadora, justa e igualitária é exatamente para permitir que o diálogo, o debate e a construção da dignidade sejam possíveis no ambiente escolar”. “Quando se proíbe os alunos de se posicionarem e se perseguem professores, criando um ‘tribunal de inquisição’ [nas escolas], a gente só está fortalecendo uma sociedade injusta, cruel e de violência”, afirmou.
8×6: quem votou contra e quem votou a favor da censura [e contra a Constituição]:
Votaram contra:
Professora Bete – PT
Eduardo Leite – PT
Alemão Duarte – PT
Willians Bezerra – PT
Luiz Alberto – PT
Edilsson Fumassa – PSDB
Lucas Zacarias – PTB
Toninho de Jesus – PMN
Votaram a favor:
Sargento Lobo – SD
André Scarpino – PSDB
Rodolfo Donetti – CDNA
Fábio Lopes – CDNA
Dr. Marcos Pinchiari -PTB
Tonho Lagoa – PMB