Sinpro Campinas e Região: Assembleia de Prestação de Contas de 2019 é adiada
A diretoria do Sinpro Campinas e região decidiu adiar a Assembleia Ordinária de Prestação de Contas de 2019, que é realizada tradicionalmente no mês de junho, devido à atual pandemia. Segundo o Estatuto do Sindicato, não há prazo obrigatório para a realização da Assembleia.
Foram consideradas as recomendações das autoridades de saúde pública para evitar a aglomeração de pessoas e a decretação de estado de emergência em diversas unidades da federação.
Também levou-se em conta o fato de que os professores associados ao sindicato podem pertencer aos grupos de risco a contrair a COVID-19, e sua participação na assembleia nessas condições pode gerar responsabilidade criminal de periclitação da vida e da saúde (art. 132, Código Penal).
O Sinpro estuda quais são a forma e a data mais apropriadas para a realização do evento. A decisão será amplamente divulgada para a categoria.
A diretoria do Sindicato conta com a compreensão dos professores diante da atual crise sanitária e se coloca à disposição para possíveis dúvidas e esclarecimentos.