Sinpro Campinas e Região: Informe sobre reajuste salarial já em vigor

Atenção professores da Educação Superior que lecionam em instituições de ensino situadas nos municípios que compõem a base de atuação do Sinpro Campinas e Região!

O Sindicato recomenda a todos que fiquem atentos aos seus holerites pois, desde o dia 1º de janeiro de 2025, todas as universidades estão obrigadas a aplicar reajuste de 0,8% sobre os salários de dezembro de 2024. Daqui em diante, você deverá receber esta importância a mais em sua conta bancária.

Caso você não tenha recebido ou não deixe de receber nos próximos meses, entre em contato com o Sindicato por meio do telefone (19) 3256-5022 ou pelo e-mail depjuridico@sinprocampinas.org.br.

Saudações cordiais,
Sinpro Campinas e Região

PS: Segue abaixo cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho, correspondentes ao tema tratado, para conferência dos professores.

03. Reajuste salarial referente ao ano de 2024
Fica assegurado aos PROFESSORES, a partir de 1º de junho de 2024, o reajuste salarial de 3,44% (três vírgula quarenta e quatro por cento), aplicado sobre os salários devidos em 1º de setembro de 2023, o que representa a média aritmética dos índices inflacionários do período compreendido entre março de 2023 e fevereiro de 2024, apurados pelo IBGE (INPC) e FIPE (IPC).
Parágrafo primeiro – Fica estabelecido que, em 1º de janeiro de 2025, os salários dos PROFESSORES serão reajustados ainda em 0,8% (zero vírgula oito por cento), percentual esse a ser aplicado sobre os salários devidos em 1º de dezembro de 2024, totalizando assim o reajuste salarial total de 4,24% (quatro vírgula vinte e quatro por cento).
Parágrafo segundo – Os salários de janeiro de 2025 reajustados de acordo com o que dispõe esta cláusula, isto é, 4,24% (quatro vírgula vinte e quatro por cento) sobre os salários devidos em 1º de setembro de 2023, constituirão a base de cálculo para a data base de 1º de março de 2025.

Do Sinpro Campinas e Região

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo