Sinpro Campinas e Região: Presidente da UEE propõe ações conjuntas com o sindicato

Presidente da UEE propõe ações conjuntas com o Sinpro Campinas
Reprodução/Sinpro Campinas e Região

O Sinpro Campinas e Região recebeu, na última segunda-feira (26), a visita da presidente da UEE (União Estadual dos Estudantes de São Paulo), Bianca Borges, e da tesoureira da entidade, Victória Batista. Elas foram recepcionadas pelo professor e diretor de Educação do sindicato, Alexsandro Sgobin.

As estudantes doaram para a biblioteca do Sinpro um exemplar da revista comemorativa dos 75 anos da UEE e fizeram uma série de sugestões ao sindicato, como a criação de uma cartilha sobre o novo Ensino Médio, a ser distribuída nos cursos de Licenciatura das escolas da região.

Nas palavras de Bianca Borges, o encontro com o Sinpro Campinas foi “muito importante para a União Estadual dos Estudantes de São Paulo” e serviu para estreitar os laços entre os movimentos estudantil e sindical. “Acreditamos que apenas com a unidade do movimento educacional é possível avançar nas pautas da educação, setor estratégico que exige tanta atenção e atuação ativa da sociedade. Discutimos a necessidade de atuação conjunta e encontramos muitas similaridades entre as pautas que defendemos: a revogação do novo ensino médio, a necessidade da garantia da democracia e liberdade de organização nas instituições de ensino e a valorização dos profissionais da educação. Nos comprometemos em seguir trabalhando juntos em defesa dessas bandeiras”, disse.

Do Sinpro Campinas e Região

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo