Sinpro Campinas e Região: Sindicato lamenta a morte da professora Suely Galli
O Sinpro Campinas e Região lamenta a morte da professora Suely Galli Soares, ocorrida dia 11. Ela vinha lutando contra uma esclerose lateral amiotrófica (ELA). Aos 73 anos, deixa marido e três filhos. O velório será amanhã, sexta-feira (12), a partir das 6h, com o sepultamento marcado para 11h, no Cemitério Parque Flamboyant (Alameda dos Flamboyants, s/nº, Jardim das Palmeiras, Campinas).
Pedagoga e gestora educacional com Mestrado e Doutorado em Educação pela Unicamp, Suely Galli foi docente da PUC-Campinas e da UNISAL, além de professora e orientadora de pesquisa convidada do Programa de Pós-Graduação em Supervisão Pedagógica e Formação em Ciências da Educação pela Escola Superior Almeida Garret, em Lisboa, Portugal.
Foi ainda diretora da Apropucc e do Sinpro Campinas e Região por várias gestões e autora de livros referenciais nas áreas de Comunicação, Empregabilidade, Tecnologias Educacionais e Cidadania. Suely Galli se destacou também como artista plástica, tendo realizado exposições na sede do Sindicato e outros espaços públicos e privados de Campinas.
Sua ausência será sentida, mas a memória desta grande amiga e profissional permanecerá viva na lembrança de todos aqueles que a conheceram e conviveram com ela.
Suely Galli presente!
Diretoria do Sinpro Campinas e Região