Sinpro/Caxias: Prevenção ao coronavírus!

Desde o início do ano, o Sinpro/Caxias está atento e atuante em relação à saúde e bem-estar dos professores e das comunidades escolares. Nos primeiros sinais de que a pandemia chegaria na cidade, buscou a suspensão das aulas e atividades presenciais, a manutenção dos direitos e condições de trabalho dos professores e fez campanhas de esclarecimento. Ao mesmo tempo, manteve o atendimento pelos canais digitais e com agendamentos até que fosse possível uma reabertura.

Em contínua vigilância em defesa da vida, a direção do Sinpro/Caxias está preocupada com o momento atual. Com a retomada de aulas e/ou atividades presenciais em várias instituições privadas de ensino, ao mesmo tempo em que a pandemia não arrefece significativamente, é necessário informar e alertar a sociedade para a manutenção e até ampliação dos cuidados preventivos.

Assim, será realizada a campanha “Alerta – Prevenção ao coronavírus!” com destaque para quatro chamadas: Fique alerta / Controle o vírus / Ajude a proteger / Salve vidas.

O Sinpro/Caxias integra a organização social caxiense há quase 35 anos. Ao longo de sua história, sempre se alinhou às iniciativas de bem-estar social. Além disso, os professores são protagonistas da defesa contra o coronavírus pela via do conhecimento e da conscientização. E agora, estão mais expostos aos perigos da contaminação. Torna-se imperativo e legítimo alertar a sociedade antes que a situação se agrave. É uma tentativa de evitar o que ocorreu em outros locais a partir da abertura das escolas, o aumento no índice de infectados.

O Sinpro/Caxias solicita que qualquer informação relevante, seja denúncia, alerta, sugestão, relato ou depoimento pode ser enviada para o e-mail sinprocaxias@gmail.com ou via Whats: (54) 99123-3318.

Acompanhe e contribua com a campanha nas redes sociais do Sinpro/Caxias.

Do Sinpro/Caxias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo