Sinpro/Caxias: Sindicato participa de almoço do Dia dos Trabalhadores
No dia 1º de maio, o Sinpro/Caxias está promovendo, em conjunto com outros sindicatos, um almoço festivo no Dia do Trabalhador e da Trabalhadora.
O evento será às 12h, no Salão Paroquial da Igreja dos Capuchinhos.
O sindicato realizou sorteio de dois pares de ingressos por meio de lista de WhatsApp. Foram premiadas a professora Thaís, do La Salle e a professora Lilian, do Santa Maria Goretti.
Você não recebe nossas mensagens de notícias e sorteios por WhatsApp?
Talvez seja necessário atualizar o telefone ou fazer o cadastro. Para isso nos envie a mensagem “Quero receber” pelo telefone 54 99230-4351 (WhatsApp da Comunicação do Sinpro/Caxias).
Um dia marcado na história pela luta dos trabalhadores
Uma greve geral nos Estados Unidos reivindicando a jornada de 8 horas diárias de trabalho, em 1886, foi o início das lutas que demarcaram o Dia do Trabalhador. A data se consolidou internacionalmente em 1891, quando manifestantes foram mortos em Paris. A França decretou feriado no 1º de maio, em 1919.
No Brasil o feriado foi instituído em 1925, pelo presidente Arthur Bernardes, por pressão dos trabalhadores.
Atualmente a data é celebrada com inúmeras manifestações e eventos. As centrais sindicais brasileiras se unificam e aproveitam para divulgar as principais pautas dos trabalhadores. Neste ano, são reivindicados o trabalho decente, renda, direitos, juros baixos, revoga novo ensino médio e democracia.
Acesse aqui o material que explica essas pautas de forma clara e leve: Reconstruir o Brasil com os trabalhadores e as trabalhadoras.