Sinpro Goiás apoia a mobilização do Dia Nacional de Luta
O Sindicato dos Professores do Estado de Goiás associa-se ao Dia Nacional de Luta, organizado pelas centrais sindicais brasileiras, neste 11 de julho de 2013, para reiterar as reivindicações de todos quantos almejam a efetiva construção do Estado democrático de direito, que só se concretizará com a valorização social do trabalho e com a garantia de padrão social de qualidade da educação, que são, respectivamente, fundamento e princípio da República Federativa do Brasil.
Para tanto, faz-se necessária a imediata aprovação do Plano Nacional de Educação, com a incorporação de todas as bandeiras aprovadas pela Conferência Nacional de Educação, de 2010.
Neste 11 de julho, em todo o país, os professores unificam, com os demais trabalhadores, as suas pautas de reivindicações, para defender o fim do fator previdenciário; 10% do PIB para a educação pública; igual percentual, para a saúde; redução da carga semanal de trabalho para 40 horas semanais, sem redução de salários; valorização das aposentadorias; transporte público e de qualidade; reforma agrária; as mudanças nos leilões de petróleo; rejeição integral do Projeto de Lei N. 4330, sobre terceirização.
Viva o Dia 11 de julho!
Viva o Dia Nacional de Luta!
Do Sinpro Goiás