Sinpro Goiás: Centrais sindicais realizam Dia Nacional de Luta, nesta sexta-feira
As centrais sindicais estarão nas ruas de todo o Brasil nesta sexta-feira, 30 de agosto, no Dia Nacional de Luta e Paralisações, para reafirma sua de reivindicações frente ao governo federal. Em Goiânia, conforme o convite da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), os atos das entidades sindicais se concentrarão na Praça dos Bandeirantes, a partir das 9 horas.
O ato prioriza a luta pelo fim do fator previdenciário, redução da jornada para 40 horas semanais e combate ao PL 4330 da terceirização. pelo piso, carreira e jornada; votação imediata do PNE; profissionalização dos funcionários da Educação; pela volta da titularidade; pelo pagamento integral da data-base dos servidores administrativos estaduais; contra o Decretão do Marconi, que proíbe o servidor goiano de fazer greve.
A agenda de reivindicações inclui ainda a luta pelos 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a Educação; 10% do Orçamento da União para a Saúde; transporte público e de qualidade/mobilidade urbana; valorização das aposentadorias; reforma agrária e suspensão dos leilões de petróleo.
A decisão do movimento sindical de realizar uma nova paralisação de caráter nacional se deu em decorrência da posição intransigente do governo federal, que não tem negociado as reivindicações que vêm sendo apresentadas pelas centrais.
Do Sinpro Goiás