Sinpro Goiás: Decorar sala de aula e enfeitar escola não são tarefas de professores
Os professores das escolas particulares em Goiás têm direito a 30 dias de férias, ininterruptos, em julho. Se você teve menos que esses 30 dias, isso é ilegal e tem de ser levado ao conhecimento do Sinpro Goiás.
De volta ao batente, no segundo semestre, é bom lembrar que o trabalho de professores fora do horário normal de aulas tem de ser remunerado, pois é hora extra. E mais: o professor ou professora não é obrigado a atender convocações para trabalhar fora de seu horário e, se aceitar, tem direito de receber por esse trabalho, como hora extra.
É o caso das homenagens relativas ao Dia dos Pais, as comemorações de 7 de Setembro, a Semana da Pátria; a Semana da Criança, Proclamação da República e as comemorações de encerramento do semestre, como as comemorações natalinas.
E tem mais: decorar sala de aula e enfeitar escola não é atividade docente. Professor nenhum é obrigado aceitar essa tarefa. Diretor de escola que exige que os professores decorem salas de aula e o ambiente escolar está se explorando a mão-de-obra dos trabalhadores docentes.
É importante conhecer a Convenção Coletiva de seu segmento. Para saber mais sobre seus direitos, acesso o nosso portal, conheça a Convenção Coletiva ou o Acordo Coletivo de seu segmento (capital, interior, educação superior)
Qualquer coisa, denuncie ao Sinpro Goiás. Entre imediatamente em contato como o sindicato, seja por e-mail (sinprogoias@sinprogoias.org.br) ou por telefone (62) 3261-5455, ou ainda ligue gratuitamente para o Disc-Denúncia 0800-607-2227. As informações são sempre em caráter sigiloso. Denuncie, defenda seus direitos!