Sinpro Goiás põe em funcionamento o Disc-Denúncia 0800 607 2227 para receber reclamações de professores
O Disc-Denúncia 0800 607 2227 do Sinpro Goiás, serviço de ligações gratuitas, tem o objetivo de dar respostas às violações de direitos trabalhistas de professores e a protegê-los contra formas de violência que ocorrem nas instituições de ensino.
O novo serviço, conforme explica o professor Alan Francisco de Carvalho, presidente do Sinpro Goiás, constitui-se em um canal por meio do qual os professores e professoras podem denunciar todas as formas violência, sejam agressões físicas, verbais, danos patrimoniais, assédio moral ou sexual, ou qualquer outra, nas escolas particulares.
Recepção das denúncias
O serviço Disc-Denuncia 0800 607 2227, ligação gratuita, atualmente funciona das 8h às 18h.
Em breve, o serviço estará disponível 24 horas por dia, inclusive domingos e feriados, sendo que, no horário comercial, nos dias úteis, das 8h às 18h o atendimento será pessoal; e, no período noturno, das 18h às 8h, as denúncias e reclamações serão registradas por meio de gravação.
O serviço Disc-Denúncia resguardará o sigilo da fonte, preservando o denunciante, bem como acolherá denúncias anônimas.
Encaminhamento das denúncias
Uma vez acolhidas e imediatamente analisadas pelo Departamento Jurídico, com a anuência da Diretoria do Sinpro Goiás, as denúncias serão encaminhas da às autoridades competentes, conforme a natureza do caso, considerando-se o interesse individual ou coletivo.
Para tanto, o Sinpro Goiás manterá entendimentos com os órgãos de Estado e com instituições da sociedade civil de defesa dos interesses coletivos.
Do Sinpro Goiás