Sinpro Guarulhos: Mini manual de combate ao assédio moral para professoras e professores no ensino privado
Vivemos em uma sociedade dividida em classes. De um lado, os donos dos meios de produção e das escolas; do outro, a classe trabalhadora que tudo produz no chão da fábrica, do campo e da escola. Por esse antagonismo, estamos em luta! Em todos os momentos da História, na qual as contradições de classe se tornam extremas, não há outra saída, é necessário partir para o bom combate.
Pensando na necessidade de resistir, lutar e nos defender dos ataques, nós, professoras e professores organizados no Sinpro Guarulhos, ousamos produzir este Mini Manual de Combate ao Assédio Moral para Professoras e Professores no Ensino Privado.
Estamos em um período nefasto na História deste país. Se não bastassem governos conservadores e genocidas, em esfera nacional, estadual e municipal, estamos observando a elite do atraso sedenta por retirada de direitos trabalhistas e por precarização das condições de trabalho e de vida.
Para legitimar os ataques trabalhistas, as classes dominantes intensificaram a opressão. O assédio moral é a concretização da opressão e exploração no trabalho, na escola, e atualmente, na tela das plataformas.
Este mini manual é um instrumento para o nosso combate cotidiano na escola. O sindicato é a nossa organização e o chão da escola é onde se faz o sindicato.
Acesse através do link e passe no sindicato para receber a versão impressa e levar para a escola:
Converse com as e os colegas, se organizem no sindicato!
Juntas e Juntos Somos Mais Fortes!
Sindicato é pra Lutar!
Do Sinpro Guarulhos