Sinpro-JF: Assembleia com indicativo de paralisação

Atenção, professores da Rede Particular! É aviltante a forma como os estabelecimentos privados de ensino de Juiz de Fora tratam os educadores! Não têm um mínimo de sensatez!

Na última reunião de negociação com a representação patronal, foi relatado que as escolas, de forma unânime, rechaçam qualquer possibilidade de conceder o reajuste pela inflação e não aceitam discutir o pagamento da retroatividade, garantida pela data-base.

Esse absurdo se expressou na proposta de 8%, a partir de agosto, sem retroatividade (lembrando que 6% já foi antecipado).

Os educadores continuam a ser tratados como objeto que possibilita aos patrões acumularem dinheiro às custas de seu trabalho.

Essa atitude é um ataque à nossa dignidade enquanto a inflação acelerada corrói as nossas remunerações!

Precisamos reagir!

A reposição da inflação, ainda no ano de 2022, e a retroatividade integral do índice são princípios dos quais a categoria não abre mão!

Vamos debater e decidir, coletivamente, as estratégias da nossa Campanha Salarial 2022 da Rede Particular. Mas não haverá avanço se a categoria deixar de participar. É necessário unidade!

Para isso, o sindicato convoca todos os professores para a assembleia com liberação, na quarta-feira, 24 de agosto, no Constantino Hotel. O Sinpro-JF realizará a assembleia em dois horários: 10h30 e 18h. Na pauta de discussão, está o indicativo de paralisação.

Nós estamos utilizando a liberação para participação em assembleia, um direito assegurado pela nossa Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), para possibilitar a presença de todos no encontro.

Conforme determina a Cláusula 76º, os estabelecimentos privados de ensino são obrigados a liberar os professores do turno da manhã às 10h. Já os profissionais que atuam do turno da noite devem retornar ao trabalho após às 20h30.

Do Sinpro-JF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo