Sinpro-JF: Em decisão unânime, professores da Rede Particular aprovam paralisação no dia 15 de setembro
Em assembleia lotada, realizada na quarta-feira (24/8), os professores da Rede Particular de Juiz de Fora deliberaram pela paralisação total das atividades no dia 15 de setembro. Haverá, nesse mesmo dia, a convocação de um novo encontro dos docentes.
Nossa assembleia ocorreu após duas semanas de mobilização intensa. O sindicato denunciou o descaso dos estabelecimentos de ensino com os docentes tanto na televisão quanto no rádio, visitou os professores nos seus locais de trabalho e dialogou com estudantes e famílias.
Ficou evidente que a indignação está crescente dentro de todas as instituições. A decisão da assembleia de hoje foi unânime.
Os patrões do ensino privado, embora saibam que a jornada dos profissionais está cada vez mais intensa, se recusam a conceder O MÍNIMO: a correção inflacionária dos salários com garantia de retroatividade. Os estabelecimentos de ensino avançam na precarização do trabalho dos professores a fim de acumular ganhos.
Dessa forma, a categoria aponta a mobilização como caminho nesta Campanha Salarial. Unidos, vamos lutar para garantir nossas reivindicações mais do que justas! Em defesa da nossa dignidade! Reajuste da inflação com retroatividade!
Fiquem atentos e acompanhem as redes sociais do sindicato para mais informações.