Sinpro-JF: Em defesa do concurso e da carreira, Magistério deflagra greve a partir de quarta, 11
Reunidos em assembleia, em dia de paralisação com adesão de 80% da categoria, o Magistério Municipal deliberou pele deflagração de greve, por tempo indeterminado, a partir de quarta-feira, 11.
Os educadores, em crescente mobilização desde junho do ano passado, defendem a imediata realização de concurso público e a manutenção dos direitos conquistados do Quadro de Carreira.
O sindicato leu a ata da reunião realizada com a prefeitura na tarde de ontem, 5.
Na avaliação dos trabalhadores, é essencial que a categoria, nesta conjuntura de ataque aos direitos dos servidores públicos, permaneça unida e redobre os esforços para que a prefeitura realize imediatamente o concurso público. Há dez anos a PJF não lança edital.
Os educadores também defendem o Quadro de Carreira vigente. As mudanças apresentadas pela PJF implicam ampliação de jornada e intensificação do trabalho, prejuízos ao tempo reservado às atividades extraclasse e perdas econômicas.
A Administração afirma que enviará, em breve, a proposta de mudança na carreira para a Câmara. Os parlamentares retomam as atividades, após recesso, em 16 de março.
O sindicato convoca assembleia no dia 11, quarta-feira, às 14h, na Sociedade de Medicina (Rua Braz Bernardino, 49). No encontro, a categoria definirá suas ações nos próximos dias. É fundamental a participação de todos os educadores: nosso futuro está em jogo.
É hora de mobilização total! Ousar lutar! Ousar vencer!