Sinpro-JF: Por unanimidade, Rede Particular rechaça proposta acintosa de reajuste salarial

A assembleia dos professores da Rede Particular rejeitou, por unanimidade, a proposta de reajuste salarial apresentada pelos patrões em mesa de negociação. A deliberação foi votada neste último sábado (27/11).

A categoria, indignada, considerou a proposta vexaminosa. Os patrões dsejam parcelar o pagamento do índice de 5,2% (inflação acumulada no período com referência no INPC) em três vezes. O reajuste seria quitado totalmente apenas em 2024. Os estabelecimentos de ensino não consideraram sequer a retroatividade integral do índice à data-base da categoria, 1º de fevereiro, o que causa perdas econômicas para os professores.

Além de terem trabalhado de forma muito mais intensa no período do ensino remoto, arcando, inclusive, com custos da infraestrutura para que as aulas fossem viabilizadas à distância, os professores, assim como todos os trabalhadores brasileiros, estão sofrendo com a aceleração da inflação e o comprometimento do poder de compra. A assembleia apontou que a reposição da inflação, com retroatividade, é o mínimo a ser garantido aos profissionais.

Uma nova assembleia, que acontecerá após outra rodada de negociação entre sindicato e patrões, está marcada para o próximo sábado, 4 de dezembro, às 10h30, pelo Zoom. O Sinpro-JF reforça que a participação da categoria na assembleia é imprescindível nesse momento decisivo!

Ousar lutar! Ousar vencer!

Do Sinpro-JF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo