Sinpro-JF: Sindicato se reunirá com representantes dos estabelecimentos de ensino no dia 24
Está marcada para 24 de julho nova reunião com os representantes dos estabelecimentos particulares de ensino. O Sinpro-JF tem insistido, em mesa de negociação, para que os períodos de recesso e férias dos professores sejam unificados.
Algumas escolas que aderiram ao regime de aulas não presenciais já concederam o recesso de 15 dias. Sabemos que essa antecipação causa inúmeros problemas ao professor. Muitos trabalham em mais de uma escola e a ausência de uma data unificada para o recesso escolar acaba impossibilitando que o professor usufrua do descanso.
É preciso ressaltar que esses professores estão sofrendo com sobrecarga de trabalho. A adaptação da aula presencial para o ambiente virtual intensificou, de maneira colossal, o trabalho e o desgaste físico e mental dos profissionais. O período de descanso, nesse contexto, é fundamental para a saúde do professor.
O Sinpro-JF denunciou a gravidade da situação, iniciando novo processo de negociação coletiva com os representantes dos estabelecimentos de ensino sobre o tema. A negociação está andamento, com a sinalização positiva para a unificação dos próximos períodos destinados ao descanso dos professores.
O sindicato assegurou a data-base da categoria, isto é, o prazo para aplicação retroativa do reajuste, para 30 de julho.