Sinpro-JF tem reunião com patrões da Rede Particular nesta terça, 7

Na última quarta-feira, 2, o Sinpro-JF se reuniu com os representantes dos estabelecimentos privados de ensino para tratar dos desdobramentos que atingem os professores durante o período de quarentena, necessário para a contenção da pandemia de coronavírus.

A principal preocupação do sindicato, neste período, é a defesa da saúde, dos empregos e dos salários dos trabalhadores.

A próxima reunião com os patrões ocorrerá na terça-feira, 7.

Professor, caso sua escola ou faculdade apresente acordo individual de redução de salário ou suspensão de contrato, procure o Sinpro-JF imediatamente. É inconstitucional reduzir salário sem acordo ou convenção coletiva com o sindicato.

Luta nacional

O Sinpro-JF fortalece a cobrança das CUT pela rejeição da MP 936/2020, iniciativa inconstitucional apresentada pelo Governo Bolsonaro, que pode acarretar redução salarial, suspensão de contratos e restrição da atuação de sindicatos na proteção aos trabalhadores.

Ao contrário do que vem sendo feito em todo o mundo, nesse período de crise humanitária, o Governo Bolsonaro tem apresentado medidas que não protegem a vida, o salário e o emprego.

O Sinpro-JF também reitera a posição favorável a taxação dos lucros bilionários do sistema financeiro, recursos que devem ser empregados no esforço nacional para o combate ao coronavírus. É inaceitável que esse setor seja protegido e permaneça alheio à pandemia que aflige o país.

Vidas acima do lucro!

Do Sinpro-JF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo