Sinpro Jundiaí: Eleições e o futuro da educação

Sindicato dos Professores de Jundiaí vem promovendo, desde o início de agosto, a série de debates Futuro da Educação. Toda segunda-feira, candidatos de nossa região discutem, com os professores, temas como direitos dos trabalhadores, valorização da carreira docente e políticas públicas para a área de Educação. Confira, a seguir, breves relatos dos debates já realizados.

  • No primeiro encontro do ciclo Futuro da Educação, no dia 13 de agosto, o candidato a deputado federal Eduardo Tadeu Pereira (PT) discutiu, com os professores reunidos no Sinpro Jundiaí, temas como Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a entrada de grandes grupos financeiros no setor de Educação e a reforma da previdência.
  • Pedro Bigardi (PDT), candidato a deputado estadual, e Gerson Sartori(PDT), que concorre ao cargo de deputado federal, participaram, no dia 20 de agosto, do segundo encontro Futuro da Educação. Foram discutidos temas como reforma trabalhista, BNCC, valorização dos professores e a construção de um projeto político regional junto a movimentos sociais e sindicatos. Políticas de austeridade foram criticadas e, como alternativa, os candidatos defenderam a renegociação de dívidas e a reforma tributária.
  • No debate do dia 27 de agosto, Paloma Soares (PSOL), candidata a deputada estadual, e Glauco Gobbi (PSOL), candidato a deputado federal, discutiram, com os professores, temas relacionados à garantia dos direitos dos trabalhadores e à promoção de políticas públicas para a educação. Para os candidatos, a reforma trabalhista precisa ser revogada. Já ao discutir a BNCC, destacaram a importância do ensino infantil para o desenvolvimento da criança em todas as etapas posteriores de sua formação.
  • O debate dos professores com o candidato a deputado estadual Rafael Purgato (PCdoB), no último dia 3 de setembro, abordou temas como a mobilização dos professores, a relação entre políticas públicas para a Educação e projeto de país, o abandono do Plano Nacional de Educação e a necessidade de uma universidade pública para a nossa região. Para o candidato, a valorização do professor e o investimento em ciência e tecnologia são temas fundamentais para o desenvolvimento do país.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo