Sinpro Londrina: Insatisfação na Unopar
Diretores do SINPRO se reuniram com representantes da Unopar
Hélio Navarro, diretor regional Sul; Priscila Sokolowsky e Eduardo Bermejo, do departamento jurídico; e Sonja Lemos, do RH, da Unopar, estiveram no SINPRO hoje à tarde para apresentar dados da redução de carga horária na instituição.
Segundo eles, no mês de janeiro, os professores tinham uma carga de 11.107 horas totais, enquanto que em outubro próximo estarão com 11.284.
134 professores tiveram redução de carga, e 141 tiveram aumento.
A Unopar alega que a redução ocorre devido ao menor número de alunos que ingressam no segundo semestre em relação ao primeiro, o que causa redução de turmas.
Para minimizar o problema, a Unopar se propõe a aumentar a disponibilidade de horas-aulas no Pronatec preferencialmente aos professores que tiveram redução de carga horária.
Comprometeu-se ainda a restabelecer a carga no próximo semestre, e O SINPRO SOLICITOU TAMBÉM O AUMENTO DA HORA-ATIVIDADE E DO ADICIONAL DE HORA VIRTUAL como aumento salarial para compensar essa redução de jornada.
Essa proposta será encaminhada à mantenedora da Unopar, em São Paulo, e a resposta será objeto de nova reunião no SINPRO.
O Sindicato solicita aos professores que tiveram redução de carga-horária a partir de janeiro, sem ter redução de turmas, que entrem em contato para que averiguemos a situação.
Do Sinpro Londrina