Sinpro Macáe e Região: Ato live das redes em greve pela vida
GOVERNO DO ESTADO, CONTRA ORIENTAÇÃO DA CIÊNCIA, LIBERA AULAS A PARTIR DO DIA 14 DE SETEMBRO*
NÃO É A HORA DE VOLTAR ÀS AULAS PRESENCIAIS!
Em um imprudente e apressado decreto nº 47.219 publicado no dia 19 de agosto, o governador RJ — a um passo do impeachment por graves irregularidades em sua gestão, diga-se de passagem — determinou, em plena pandemia do coronavírus, a liberação das aulas presenciais nos estabelecimentos privados de ensino em todo o estado do Rio de Janeiro a partir de 14 de setembro; para as redes públicas, o mesmo vale, mas a partir de 5 de outubro.
Lembramos que o secretário estadual de Educação vinha dizendo que as aulas só seriam reiniciadas quando o estado atingisse a bandeira verde, na aferição de institutos competentes de saúde, como a Fiocruz.
Nesta segunda-feira (dia 08/09), o estado do Rio de Janeiro superou os 232 mil casos de coronavírus, com 16.568 mortes. Na capital, são mais de casos com 9.880 mortos.
Segundo os especialistas, a média de novos casos diários no RJ subiu 53%, E os especialistas avaliam que a alta pode ser explicada justamente pela flexibilização das medidas de isolamento social.
Em julho, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alertou que a reabertura das escolas provocaria um aumento da circulação nas ruas de mais de um milhão de pessoas, aumentando em muito o contágio.
Com tudo isso, nosso alerta é um só: não é a hora de reabrir as escolas. Esse inclusive será o tema do nosso ATO LIVE EM DEFESA DA VIDA .
Será nesta quinta (10), às 12h. Programe-se! Eis o link para assistir:
Do Sinpro Macaé e Região