Sinpro Macaé e Região: Sindicato apoia campanha “Maio Lilás” do MPT

O Sindicato dos Professores de Macaé e Região (Sinpro) fortalece, neste mês de maio, a campanha Maio Lilás promovida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). Entre as diversas atividades em execução em todo o País, a campanha “MAIO LILÁS” do MPT defende o fortalecimento dos sindicatos e combate a violação à liberdade sindical. A campanha chama atenção para as práticas antissindicais.

O Sinpro Macaé e Região corrobora com a campanha desta edição, pois acredita que é fundamental combater essas práticas que não possibilitam a conscientização dos/as trabalhadores/as sobre o papel do sindicato e seu fortalecimento para manter direitos conquistados.

A campanha “MAIO LILÁS 2023” da Conalis/MPT de 2023 tem como tema a hashtag #issoéatoantissindical.

Por exemplo, o Recursos Humanos (RH) ou o patrão da empresa podem interferir na oposição à contribuição assistencial?

O MPT reafirma que essa postura configura uma prática antissindical. Ele demonstra com exemplos práticos situações que podem caracterizar violação à liberdade sindical. E para que você possa se proteger dos atos antissindicais!

Promover a liberdade sindical é o compromisso da Conalis/MPT!

#MaioLilás: Importante lembrar também que a cor lilás é uma homenagem às 129 mulheres trabalhadoras que foram trancadas e queimadas vivas em um incêndio criminoso numa fábrica de tecidos, em Nova Iorque (EUA), em 8 de março de 1857, por reivindicarem salário justo e redução da jornada de trabalho. No momento do incêndio, era confeccionado um tecido de cor lilás.

Fonte de apoio: MPT

Fortaleça seu sindicato!

Do Sinpro Macaé e Região

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo